Voltar a notícias

Núcleo de Tecnologia em Bioprocessos da Firjan SENAI possui infraestrutura de ponta para atendimento ao setor de alimentos e bebidas

A Firjan SENAI conta com o Núcleo de Tecnologia em Bioprocessos estruturado e com tecnologia de ponta, pessoal altamente qualificado, para atender com presteza e confiança o setor de Alimentos e Bebidas.

O Núcleo de Bioprocessos está preparado para realizar análises físico-químicas, microbiológicas, rotulagem nutricional em matrizes como água, cachaça, cerveja, carnes, leites e derivados, bem como, alimentos em geral com elevado padrão analítico.

A área de Bioprocessos também apoia, através de seus consultores especializados, as empresas na implantação de programas de qualidade, normas e legislações específicas, desenvolvimento de produtos e na implementação de programas visando  tornar os processos industriais mais eficientes.

O Instituto SENAI de Inovação pode desenvolver pesquisas aplicadas levando a inovação para dentro das empresas. Desenvolvendo produtos e processos para que os associados do Siarj se tornem ainda mais competitivos e possam operar em mercado altamente disputado. Tudo isso, com a possibilidade de captação de recursos do Edital de Inovação, reduzindo os riscos e aporte das empresas para inovarem.

Conheça os serviços oferecidos.

Em caso de demanda e marcação de visita, envie sua solicitação para o e-mail: [email protected]

Saiba mais sobre o Núcleo de Bioprocessos.