Voltar a notícias

Instituições oferecerão apoio para microempresas

Os empreendedores do Estado do Rio poderão contar com um importante apoio institucional para crescer em 2018. A Agência Estadual de Fomento (AgeRio), o Sebrae-RJ, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal criaram uma iniciativa para prestar atendimento aos empreendedores, com orientação financeira, palestras e oferta de mais de R$ 2 bilhões em crédito. O projeto ‘Rio em Ação’ terá o primeiro evento previsto para 22 de fevereiro, na Firjan, com programação de palestras, orientação financeira e rodada de negócios.

A iniciativa pretende potencializar o apoio aos empreendedores e gerar um desenvolvimento socioeconômico. “Acreditando que a união de esforços tem o potencial de gerar impactos sociais positivos, as instituições conceberam uma agenda positiva com objetivo de ajudar os micro e pequenos empreendedores a se tornarem os protagonistas da economia do Rio, ajudando também na recuperação econômica do Rio. A ideia é que o apoio seja contínuo”, explica Helia Azevedo, presidente da AgeRio.

Para participar do primeiro evento, os interessados deverão se inscrever pelo site clicando aqui. Além das atividades centrais, os micro e pequenos empreendedores contarão com reuniões paralelas. Eles poderão receber ajuda de profissionais da área, com explicação sobre ajuda financeira e auxílio de crédito. A ação irá percorrer diferentes localidades do Estado, promovendo eventos com linhas de crédito, orientação financeira, palestras e atendimentos individualizados.

CONVÊNIO COM MUNICÍPIOS

As prefeituras de Volta Redonda e Vassouras firmaram convênio para receber a iniciativa em seus municípios. As datas dos eventos serão divulgadas em breve. Além disso, o convênio também deve chegar a Petrópolis, Resende, São Pedro da Aldeia, Três Rios, Friburgo, Areal, Miguel Pereira, Barra Mansa e Angra dos Reis. “O momento é muito importante, pois as micro e pequenas empresas têm um papel fundamental na geração de empregos e renda. Sem dúvida, algo tão necessário para a retomada da economia do Rio de Janeiro”, afirma Luiz Claudio Batista, superintendente Estadual do Banco do Brasil no Rio.

Fonte: O Dia